3º BIMESTRE / 2017
|
|
|
6ª
ano
|
||
COMPONENTE
(Professor)
|
CONTEÚDO
|
ESTRATÉGIAS DE
AVALIAÇÃO / PONTUAÇÃO
|
LÍNGUA
PORTUGUESA
(Marcelo)
|
·
Acentuação
gráfica (paroxítonos, ditongos, ei, eu, oi e hiatos).
·
Classes
de palavras:
a)
substantivos: gênero, número e grau,
b)
artigo (tipos)
c)
Adjetivo: gênero, número e grau; e locução adjetiva;
d)
Numeral (tipos)
e)
pronome (pessoais do caso reto, oblíquos átonos , oblíquos tônicos e
reflexivos
·
Sinonímo e antonímia
|
·
Exercícios
com palavras a serem acentuadas.
·
Exercícios
de conjugação verbal, substantivos, adjetivos
·
Exercícios
de sinonímia e antonímia
·
Pontuação
de períodos e frases
·
Testes
e provas
·
Dinâmicas
, jogos e apresentações em grupos
|
ARTE
(Futuka)
|
· Estudo dos elementos
da comunicação visual: cor, ponto, linha, textura, figura, volume e outros
· Estudo dos diferentes
tipos de desenho
· Exercícios práticos
livres e dirigidos
|
·
Trabalho
escrito---------------------------------------------------- 2,0
·
Auto
avaliação----------------------------------------------------- 1,5
·
Moldura--------------------------------------------------------------1,5
·
Participação---------------------------------------------------------1,5
·
Produção-------------------------------------------------------------1,5
·
Caderno
-------------------------------------------------------------2,0
|
INGLÊS
(Yago)
|
·
Reconhecimento da influência da LEM no
Brasil e suas implicações na cultura e no mundo do trabalho
·
Construção de textos/diálogos
·
Uso de pontuação
·
Uso de letras maiúsculas
·
Identificação e expressão de gêneros,
qualidades, estados e características de pessoas e objetos
·
Identificação e nomeação de gêneros
|
·
Prova
·
Deveres
·
Participação
·
Exercícios
avaliativos
|
MATEMÁTICA
(Fabiano)
|
1- Múltiplos
2- Introdução
à geometria
3- Polígonos
e circunferência
4- Fração
·
Definição, identificação e
representação algébrica e geométrica
·
Operações e situações problema
|
· Formativa –
participação, interesse, responsabilidade, pontualidade, frequência etc.
· Listas de exercícios
- tarefa desempenho individual
· Testes e provas
|
CIÊNCIAS
(MªTereza)
|
·
Capítulo 07-Da superfície ao centro da Terra
·
Capítulo 08-As rochas
·
Capítulo 09-Minérios e jazidas
·
Capítulo 10-O solo: piso, pátria, pão
·
Capítulo 11-Preservação do solo
|
·
Trabalhos
·
Caderno/Atividades
·
Avaliação interdisciplinar
·
Avaliação bimestral
|
HISTÓRIA
(Everson)
|
·
Capitulo
12: Origens da Grécia
·
Capitulo
13: Atenas e espartas- As cidades gregas exemplares
·
Capitulo
14: A Grécia Clássica e Helenística
|
·
Três
testes: ao final de cada capítulo será aplicado um teste valendo 3,0 pontos
·
Pela
participação em debates será atribuído 1,0 ponto
|
GEOGRAFIA
(Maria
Regina)
|
·
Formas
de relevo continental (montanhas, planaltos, planícies e depressões
·
Dobramentos/
placas tectônicas
·
Falhas
e os terremotos
·
Tsunamis
·
Vulcanismo
·
Agentes
externos do relevo continental e do intemperismo sobre o relevo (ventos,
geleiras, seres vivos)
·
O
relevo do Brasil (planaltos, planícies, depressões)
·
Hidrografia
do Brasil- a importância dos rios; regiões hidrográficas do Brasil
|
.
·
Testes
·
Estudos
dirigidos
·
Trabalhos
em grupo
·
Atividades
em sala
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA
(Alexandre)
|
· Jogos cooperativos,
jogos populares, de estafeta, adaptados, jogos pré-desportivos, iniciação aos
esportes, jogos cantados e exercícios ginásticos.
· Vitória, derrota,
superação, aceitação, respeito, compreensão, ética.
· Cooperação,
integração, mediação não violenta de conflitos, exercício do diálogo.
·
Iniciação esportiva: Voleibol
·
- Origem e evolução do Voleibol
·
- Fundamentos da modalidade;
·
- Regras e estratégias da modalidade;
·
-
Trabalho em equipe, comunicação e respeito.
|
·
Participação nas
aulas práticas
·
Trabalhos
·
Avaliação disciplinar
diária
·
Auto- avaliação
·
Pesquisas
|
PI
I
(Marcelo)
|
·
Interpretação de textos diversos
·
Criação de histórias narrativas.
·
Produção de textos verbal e não
verbal.
·
Reescrita de frases e de parágrafos,
utilizando sinônimos e antônimos.
·
Leitura e interpretação de lendas
|
·
Exercícios individuais de gramática de
vários tipos e assuntos por escrito: contextualizados e não contextualizados.
·
Exercícios em grupo de narração coletiva e
individual
·
Participação dos mesmos em cada aula.
·
Comportamento.
·
Avaliação da leitura
|
PI
II
(
Maria Regina )
|
·
Projeto
“ Eleitor do Futuro”
·
Meio
Ambiente
|
·
Exercícios
em sala de aula
·
Participação
|
3º BIMESTRE / 2017
|
|
|
|||
7ª Ano
|
|
||||
COMPONENTE
(Professor)
|
CONTEÚDO
|
ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO / PONTUAÇÃO
|
|
||
LÍNGUA PORTUGUESA
(Yago)
|
·
Música regional
·
Leitura de textos regionais: o cerrado,
matriz da cultura brasileira
·
Leitura de letras de músicas de estilos
variados com ênfase em cidadania
·
Gênero, número e grau de substantivo e
do adjetivo; gênero e número do artigo
·
Gênero e número dos numerais e dos pronomes
·
Advérbio, locução adverbial e adjuntos
adverbiais
·
Preposição
|
·
·
·
Prova
·
Deveres
de casa
·
Participação
debate
·
Exercícios
Avaliativos
·
Produção
de textual
|
|
||
ARTE
(Futuka)
|
·
Renascimento
·
Barroco
·
Barroco
como 1º estilo Brasileiro
·
Releitura
de obras do movimento estudado
|
·
Trabalho
escrito--------------------------------------------------- 2,0
·
Auto
avaliação----------------------------------------------------- 1,5
·
Moldura-------------------------------------------------------------1,5
·
Participação--------------------------------------------------------1,5
·
Produção------------------------------------------------------------1,5
·
Caderno
------------------------------------------------------------2,0
|
|
||
INGLÊS
(Yago)
|
·
Uso de vocábulos que expressam relações
de posse
·
Expressão de opinião
·
Expressão de qualidades, estados e
características dos seres
·
Desenvolvimento de coesão e coerência
·
Noções elementares de parágrafo
·
Produção de pequenos parágrafos
·
Associação título e texto (predição)
·
Processos de predição de informações
escritas no texto pela análise de recursos não-verbais, imagens, logos,
títulos, palavras, datas, etc.
·
Leitura de diversos gêneros textuais
como rótulos, embalagens, logomarcas, slogans, publicidade, cartazes,
legendas, anúncios, receitas, regras de jogos, verbetes de enciclopédia,
biografias, anedotas, histórias em quadrinhos, textos não verbais, textos
mistos ( verbal e não verbal)
|
·
Prova
bimestral
·
Deveres
de casa
·
Participação
·
Exercícios
avaliativos
|
|
||
EDUCAÇÃO FÍSICA
(Alexandre)
|
· Jogos cooperativos,
jogos populares, de estafeta, adaptados, jogos pré-desportivos, iniciação aos
esportes, jogos cantados e exercícios ginásticos.
· Vitória, derrota,
superação, aceitação, respeito, compreensão, ética.
· Cooperação,
integração, mediação não violenta de conflitos, exercício do diálogo.
·
Iniciação esportiva: Voleibol
·
Origem e evolução do Voleibol
·
Fundamentos da modalidade;
·
Regras e estratégias da modalidade;
· Trabalho em equipe, comunicação e respeito.
|
·
Participação nas
aulas práticas
·
Trabalhos
·
Avaliação disciplinar
diária
·
Auto- avaliação
·
Pesquisas
|
|
||
MATEMÁTICA
(Luciana)
|
·
Equação do 1º grau
·
Inequação
·
Razão e proporção
·
Noções de estatística
|
·
5
listas de exercícios ----------------- 5,0 pontos
·
Participação
+ caderno ---------------2,0 pontos
·
Avaliação
-------------------------------3,0 pontos
|
|
||
CIÊNCIAS
(Mª Tereza)
|
·
Capítulo 13-Os poríferos e cnidários
·
Capítulo 14-Os platelmintos e os nematódeos
·
Capitulo 15-Os anelídeos e os moluscos
·
Capítulo 16-Os artrópodes
·
Capítulo 17-Os equinodermos
|
·
Trabalhos
·
Caderno/Atividades
·
Avaliação interdisciplinar
·
Avaliação bimestral
|
|
||
HISTÓRIA
(Everson)
|
·
Capitulo
6: Expansão marítima europeia
·
Capítulo
7: O renascimento cultural
·
Capítulo
8: A reforma religiosa
|
·
Três testes: ao final de cada capítulo
será aplicado um teste valendo 3,0 pontos
·
Pela participação em debates será
atribuído 1,0 ponto
|
|
||
GEOGRAFIA
(Maria Regina )
|
·
Região
Norte
- Localização e meio
natural
- Aspectos físicos
gerais
-Construção do espaço
geográfico- 1500 até os dias atuais
·
Região
Nordeste
- As sub-regiões do
Nordeste (Zona da mata, Agreste, o Sertão e o meio ambiente)
·
Região
Sudeste
- Aspectos do meio
natural (relevo, clima, vegetação. Hidrografia)
·
Ocupação
e povoamento
·
Organização
do espaço
·
População
e economia
|
·
Testes
·
Estudos
dirigidos em grupo
·
Atividades
em sala
|
|
||
PI I
(Alexandre)
|
·
Bullyings
escolar
·
|
·
Questionários
dos filmes
·
Criação
de textos
·
Participação
nas atividades
|
|
||
PI II
(Everson)
|
·
Meio
Ambiente relacionado à geografia
|
·
Leitura
- 3,0 pontos
·
Debate
- 3,0 pontos
·
Exercícios
- 3,0 pontos
·
Participação
- disciplina - 1,0 ponto
|
|
||
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caixinha de Recados - Comentários deselegantes serão ignorados.