3 de ago. de 2012

Governo prorroga as inscrições para o Qualificopa


As inscrições para o Qualificopa foram prorrogadas por mais uma semana. Os candidatos que desejarem concorrer a uma vaga no programa terão até sexta-feira (10/08) para realizar sua inscrição. São 2 mil novas vagas para formar mais duas turmas do programa de qualificação profissional ainda em 2012. Além disso, a Secretaria de Trabalho preparou novidades para facilitar a inscrição dos candidatos: um novo posto de atendimento está aberto. Agora, na Praça do Relógio, em Taguatinga, bem em frente à Administração Regional da cidade. O horário é o mesmo das Agências do Trabalhador e do Posto de Atendimento da Rodoviária do Plano Piloto, das 8h às 18h. 

Nessa etapa, o programa vai oferecer aulas de inglês em todos os cursos. Com isso, a carga horária passa a ser de 250 horas/aula. O programa vai lançar  ainda o curso de Assistente Administrativo, além dos demais já existentes: Informática básica, Organização de eventos, Operador de caixa, Montagem e Manutenção de Micro, Telemarketing, Garçom, Camareira, Vendedor, Supervisor de Hospedagem e Web Designer.

As aulas do Qualificopa serão ministradas de segunda a sábado, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos são gratuitos, e os alunos recebem vale-transporte, alimentação, material didático completo, seguro de vida e uniforme. Para concorrer a uma vaga em um dos cursos, é necessário fazer a inscrição em qualquer Agência do Trabalhador ou no posto de atendimento da Rodoviária do Plano Piloto. As listas dos candidatos selecionados serão divulgadas no site da Secretaria de Trabalho (www.trabalho.df.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caixinha de Recados - Comentários deselegantes serão ignorados.