19 de abr. de 2012

Greve Continua

Negociações avançam, mas professores decidem manter paralisação

Fonte: Jornal de Brasilia

Os professores decidiram em asssembleia realizada na manhã desta quinta-feira (19), por unanimidade, manter a greve por tempo indeterminado. Cerca de três mil professores estiveram protestando em frente ao Palácio do Buriti.

Desta vez, houve avanço nas negociações. O governo se reuniu com a comissão dos professores por volta das 20h30 desta quarta-feira (18) e ofereceu auxílio-saúde no valor de R$ 110. Também foi proposto o pagamento dos valores devidos de anos passados, a incorporação da gratificação Tidem, em quatro parcelas divididas por dois anos.

Além disso, a divulgação - após o encerramento da greve - do edital de convocação para contratar professores e profissionais da educação, entre outros itens. Desta maneira, o movimento foi unânime em manter a paralisação por considerar a proposta insuficiente.

Os professores estão reivindicando a reestruturação nos planos de carreira, a implantação do plano de saúde, a contratação dos concursados, a incorporação de gratificações e o pagamento das pendências financeiras. A paralisação, que já dura 39 dias, atinge parte dos 500 mil alunos das escolas públicas de toda a capital federal.

Neste sábado (21), aniversário de Brasília, os professores realizarão uma marcha pelo cumprimento do acordo, às 9h. Depois, na segunda-feira (23), uma carreata está programada para chegar em direção à sede do governo local.

Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira (24), às 9h30, em frente ao Palácio do Buriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caixinha de Recados - Comentários deselegantes serão ignorados.