13 de jul. de 2011

Férias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Julho é mês de férias, principalmente para as crianças. Confira algumas opções para se divertir com a garotada. 
Ficar em casa durante o recesso de julho não é a única opção das crianças. Nesse período, a garotada pode trocar a televisão e o computador pelas atividades lúdicas e de lazer nas colônias de férias (veja quadro). Vários estabelecimentos da cidade trabalham com programações semanais e diárias para divertir e educar meninos e meninas, desde os menores até os adolescentes. 

IMPORTANTE


Socialização importante
“Se os pais tiverem condições financeiras, encaminhar os filhos para uma colônia de férias só tem a acrescentar. As atividades favorecem o processo de socialização das crianças. Longe dos pais, elas aprendem a se organizar sozinhas, a dividir as coisas com os colegas e a fazer escolhas. É uma oportunidade para ir a um ambiente com processos educativos fora dos padrões da escola tradicional. Com isso, as crianças adquirem caráter e valores. Nessa idade, elas conseguem guardar o que aprendem como uma nova atitude de vida. Mas é preciso se certificar de que elas estão em companhia de profissionais qualificados e bem instruídos.”
Maria Abádia da Silva, doutora em educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e professora da Universidade de Brasília (UnB.



http://www.venhaparabrasilia.com.br/guia-oficial/aproveite/agenda/ferias-de-julho



http://participedftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,JOR397-10044,00.html

2 comentários:

Caixinha de Recados - Comentários deselegantes serão ignorados.