15 de nov. de 2009

NOS CAMINHOS DE ZUMBI!!!!!!!

“Nos caminhos de Zumbi” – este foi o tema escolhido para a Exposição Educacional Itinerante que será realizada no período de agosto a novembro de 2009, em Brasília (DF). A Exposição Itinerante faz parte de um Programa de Ações Anuais elaborado pelo Instituto Marka.
De acordo com a Lei 10.639/03, que inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e cultura afro-brasileira”, a Exposição passará em escolas públicas e particulares, clubes, museus, comunidades rurais e outros locais abertos ao público, inserindo datas simbólicas das lutas dos negros no Brasil em seu calendário – como o 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.(1)

(1) http://raizafricana.wordpress.com/2009/08/09/nos-caminhos-de-zumbi/ - 15/11/09 – 11h16


Buscando proporcionar aos seus alunos uma educação integral, onde a formação de sujeitos mais justos, sonhadores, felizes e conhecedores das diferenças que nos cercam e nos reformam cotidianamente, o CEF 04 DE BRASÍLIA possibilitou aos seus educandos um contado com a exposição itinerante NOS CAMINHOS DE ZUMBI.
Tal momento nos possibilitou um contato mais próximo com a cultura afro-brasileira. Reforçando a impossibilidade de negar sua importância em nossa formação.


Muito Legal!!!!

Confiram pelas fotos!!!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caixinha de Recados - Comentários deselegantes serão ignorados.