CAIXINHA DE RECADOS





56 comentários:

  1. Quero parabenizar a todos pela blog. Continue sempre postando novidades, para o crescimento de nossos filhos.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è por causa de vocês que esse blog, essa escola e essa equipe gestora trabalha.

      Muito obrigada.

      Excluir
    2. Os servidores do GDF trabalharão em horário diferenciado amanhã (19) e nos demais dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações, de acordo com Decreto nº 34.455, publicado hoje (18) no Diário Oficial do DF.



      A Secretaria de Administração informou que amanhã, durante a partida entre Brasil e México, o expediente será das 8.00 às 13.00, e, no dia 26 ou 27, a depender do resultado do jogo marcado para o dia 22 –se a Seleção ganhar, segue na competição–, o horário será o mesmo.



      As escolas da rede pública deverão estabelecer horários de funcionamento e definir se farão reposição das aulas, e as unidades responsáveis por atendimentos essenciais ao cidadão, como nas áreas de Segurança e Saúde, deverão manter escalas de plantão.

      È de muita burrice e falta de acreditar nos nossos jovens....como pode em tempos de decadencia na educação, semana de provas...se priorizar uma porcaria de uma partida de futebol em pró da educação.
      Esses nossos dirigentes e esses pais que não protestam vão acabar criando apenas mão de obra sem qualificação, barata...so caixa do Giraffas ou McDonalds mesmo, que sorte que domestica esta a peso de ouro se não seria mais uma formação de baixa escolaridade para as meninas...Futebol...que pais é esse...e que pais são esses que aceitam isso e ainda acham muito legal...

      Excluir
  2. A escola e boa mas a professora de matematica não explica nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabe a cada pai e/ou responsável solicitar junto a direção da escola as providências necessárias.

      Moderador

      Excluir
  3. A Escola é boa, mas tem momentos que parece viver em outra realidade, pedem resumo de filmes e livros ao bel prazer dos professores sem considerar se o aluno pode ou não adiquirí-los. Na minha opinião se a escolha vai da cabeça do professor, a biblioteca tem dispor dos livros e filmes para serem emprestados.
    Mais uma coisa, por que o site responde os elogios e deixa as criticas sem respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom dia,
      Ha alguns dias estou tentando responder a sua reclamação, mas, infelizmente não consegui postar, espero que agora funcione.
      Em primeiro lugar queria agradecer por achar o CEF 04 uma boa escola, com relação aos filmes acredito que possa estar havendo algum engano,
      o filme não é escolhido ao bel prazer do professor, o assunto faz parte do conteúdo e o professor opta por essa didática para se tornar mais atrativo para os alunos, o filme é exibido em sala durante as aulas, não é necessário que o aluno busque outro lugar nem outro momento, cabe aos responsáveis saber por qual motivo ele não assistiu ao filme,se faltou ou não não prestou atenção.
      Com relação aos livros, a escola está providenciando algums exemplares para a biblioteca para facilitar aos alunos,mas, isso não impede que eles frequentem outras bibliotecas públicas para pesquisa, o que deveria ser um hábito normal para alunos do 7º e 9º ano.

      Excluir
  4. Bom dia,

    Quero deixar meu comentário muito decepcionado com a escola, pois minha filha que estuda no 8o ano alem das constantes reclamações da professora de matemática de não ter voz ativa com os alunos e não explicar a materia adequadamente me apareceu com uma novidade "Fazer um minuto de silêncio em respeito a escolha do novo papa".
    Direção por favor tome providências pois pelo que eu me lembro a escola alem de pública e laica e não pode defender ou ofender nenhuma religião. Digo isso como católica não praticante mas tambem como educadora tambem de escola pública e mãe preocupada com o tratamento dado a minha filha nesta instituição.

    Obrigada,
    Fico esperando providências.


    ResponderExcluir
  5. Bom dia,
    Ficamos muito tristes por ter causado esta decepção, a orientação da direção da escola é para que esse tipo de assunto não seja tratado em sala de aula isoladamente, ou seja, somente quando a disciplina assim exigir, inclusive na últma coordenação coletiva (13/03) discutimos as atividades que aconteceriam na semana da Páscoa, o grupo optou que não se fizesse comemoração, para evitarmos assim qualquer constrangimento, mas, infelizmente a professora citada não participou, uma vez que a sua carga horária na escola é somente 20h. Sabemos e temos conhecimento de quase tudo que acontece na escola, mas como é do conhecimento do reclamante, alguns fatos que acontecem em sala de aula, muitas vezes desconhecemos, porque o professor tem a autonomia garantida, porém a partir do momento que recebemos a sua crítica, imediatamente conversamos com a professora e ela garatiu que o fato não se repetirá.
    Com relação as reclamações das aulas de matemática, gostaríamos que o responsável procurasse a direção pessoalmente para conversarmos ,estamos atentos e já marcamos para a próxima terça-feira, dia da coordenação da professora, uma reunão com a equipe pedagógica da escola. Para finalizar reforçamos que não aprovamos a atitude da professora e pedimos desculpas pelo fato ocorrido.
    Direção do CEF 04 de Brasília

    ResponderExcluir
  6. na reunião a 7c vcs soh ouviram os pais mas a opiniões dos alunos vcs nem escutaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram ouvidos sim, mas o tempo era curto para todas as opiniões que já estavam ficando repetitivas e o assunto precisava ser encaminhado.

      A equipe da Direção está sempre a disponível na escola para escutar os alunos e aos pais.

      A direção

      Excluir
  7. Queria saber como faço pra pedir a declaração para fazer a matrícula na aliança francesa.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solicite na secretaria do CEF 04.
      Horário de funcionamento - 08:00 ás 12:00 ou 13:00 ás 18:00.

      Excluir
  8. Gostaria de saber como faço matricula no Cil e as possíveis datas, tenho interesse para meu filho da 5ª. Grata

    ResponderExcluir
  9. As inscriçãoes para o CIL são semestrais.
    A proxíma data para novas inscrições sera em Junho.

    Segue link da pagina do CIL para acompanhar as novidades.

    http://cilbsb.com.br/

    Atenciosamente,
    CEF 04 de Brasilia

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! A escola esta ótima mas gostaria que voltassem a colocar as disciplina , os trabalhos com data de entrega para melhor acompanhamento .obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos levar sua sugestão para a reunião semanal com os professores e analisar de acordo com a posição deles.

      A Direção CEF 04 de Brasilia

      Excluir
  11. Boa Noite! Tenho recebido constantes reclamações de minha filha em relação a professora de Matemática, que segundo ela não possui nem uma boa relação com os alunos. E eu acho que como pagadora de impostos tenho direito de reclamar pela minha filha e pelos colegas, que reclamam constantemente da professora!
    Espero que tomem providencias.
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  12. Mãe, nos juntamente com a professora estamos conversando e já estamos tomando as providencias cabíveis. Muito em breve esse problema será sanado. Estamos à disposição tambem na escola caso queira falar mais sobre esse assunto pessoalmente.


    Direção CEF 04 de Brasilia

    ResponderExcluir
  13. Assim eu acho q escola boa, mas acredito q o professor Raul deveria ter um pouco mais de paciencia com os alunos, pq se erra um slide toma 0? acho q deveria tirar um pouco da nota, gostaria q a escola tentasse conversar com ele pois assim fica dificil...
    obg pela atençao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha esta tao reclamando dele, pois nao ensina quase nada e o conteudo da prova dele se ele ensino 2 coisas do que ele pediu foi muito.

      Excluir
  14. Boa Tarde
    Eu acho que a Professora Sandra não explica muito bem porque ela manda fazer o resumo dos capítulos e não explica nada, eu acho que ela deveria explicar a matéria e depois pedir um resumo!
    E o professor Raul só da exemplo, gostaria que a direção conversasse com ele para ele passar conceitos e nos ajudar mais, ta muito difícil fazer a prova dele assim ...

    ResponderExcluir
  15. Queridos pais e alunos,
    agradeço a crítica e sugestão levantada neste espaço,e, de antemão informo a todos que a sequência dos nossos trabalhos ocorre primeiro com a leitura e resumo dos temas. Neste momento, os alunos são atendidos individualmente para as necessárias correções, sejam elas relativas à compreensão do texto, ou de problemas ligados a língua portuguesa. Somente após este processo, iniciamos as aulas expositivas pela professora. Quando isto ocorrer certamente a interação entre professor, aluno e conteúdo será a melhor possível.
    Atenciosamente,
    Profª Sandra.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite.
    Bom, na verdade as únicas professoras que explicam a matéria e a Lívia(professora de português) e a professora Izaura(professora de matemática), os outros professores so passam resumos de livros e filmes e o famoso seminário.
    A prova de inglês tinha nada a ver com o que nos estávamos estudando, ta tudo bem que a prova de inglês foi interdisciplinar, mas eu como estudante do C.I.L 01 de Brasília, não conseguir traduzir o que estava escrito.

    ResponderExcluir
  17. Como que os professores (Sandra e Raul) querem q faça a prova sem "dar o conteudo", a Pros Sandra ensina, mas o prof Raul? So passa filmes e fica falando de outras coisas q nao é de aula de GEOGRAFIA!! Gostaria de ter aula não ficar vendo filmes na maioria das aulas, pois assim fica dificil aprender e a fazer as provas...

    ResponderExcluir
  18. Seria bom ter professores que explicassem, e nao ficasse enrolando!!

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, na próxima reunião de pais esta prevista para o proximo dia 11.05.

    Neste dia podem ser sanadas todas as dúvidas relacionadas aos professores citados diretamente com eles.

    Estamos sempre a disposição para atende-los.

    Equipe Gestora
    CEF 04 de Brasilia

    ResponderExcluir
  20. Acho isso um absurdo primeiro vocês dizem quem esse espaço é livre para expressar as criticas e opiniões anonimamente, todos postam suas criticas e depois vocês relatam que estas podem ser divulgadas na reunião !? Se os alunos postam o comentário anonimante é porque querem mostrar suas opiniões sem ser identificado !

    ResponderExcluir
  21. Caro anônimo, a escola está a disposição tanto para conversar quanto para resolver o problema.
    Mas fique a vontade para desabafar anonimamente no blog se você acha que somente esta atitude já te satisfaz.
    Mesmo anônimas todas essas questões são encaminhadas nas reuniões de coordenação e tomadas as providencias cabíveis.

    Equipe Gestora CEF 04 de Brasília

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde
    As pessoas só colocam as criticas aqui mas a escola tem muito mais qualidades do que defeitos , adoro todos os professores claro que alguns são chatinhos ... Mas são todos legais !

    Bjos
    7°A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa direção o recado postado dia 2 de maio de 2013 ás 18:03 está errado é 8° A esqueci que sou da oitava !

      Excluir
  23. Olá, eu estou até para fazer uma pergunta sobre o dia: 15/05/2013(Quarta-feira).Bom, eu não entendi os alunos do turno matutino terão aula normal? e o turno vespertino? Eles ficaram em que sala? ficaram no pátio?Por favor responda o mais rápido possível!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Professora Izaura ♥

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, a professora de matemática precisa explicar melhor o conteúdo, Raul tem que dar alguma coisa no caderno sobre seu conteúdo ou usar o livro didático, que está de enfeite, e esse blog precisa ser atualizado, pois as notícias só nos chegam atrasadas.

    ResponderExcluir
  26. Olá, queria fazer um reclamação, sobre a prova da olimpíada de matemática! Bom, os alunos tiveram que ficar em sala por 3hrs, e eles não foram liberados mais cedo por que?
    Os alunos não podiam fazer nada, no intervalo da prova para depois preencher o gabarito, achei isso injusto!

    ResponderExcluir
  27. A escola é muito boa, só que a diretora ta estragando a escola. Mulherzinha rígida,se o professor coloca pra fora da sala é suspensão. não pode mais fazer confraternização. ainda é falsa!
    A equipe da direção e ótima só precisa troca de diretora pra ficar melhor ainda. TA NA HORA DE MUDAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a escola é muito boa e grande parte dessa qualidade se deve ao pulso firme da diretora Carmem e sua excelente equipe.
      Se não fosse essa rigidez dela essa escola seria só mais uma e não uma das melhores do DF.

      Tem todo o meu apoio diretora e por favor continue sendo rígida pois e disso que nossos filhos estão precisando,pois muitos não tem isso em casa e de algum lugar tem que vir um pouco de educação para esses adolescentes.

      Excluir
  28. Diretora Carmem por favor reeleja-se, precisamos de você!!!!!!!!!!!!! Sem você essa escola nunca será a mesma, pois seu trabalho é muito bom e por isso a escola está em uma ótima posição........ ♥

    ResponderExcluir
  29. Boa noite.
    Acho a escola um lugar muito especial pois, nos torna pessoas melhores.Mas como iremos nos tornar melhores com a educação que recebemos na escola, por exemplo, o professor Lucas, não se faz ser entendido nas suas aulas e ate acha ruim quando pedimos para explica de novo , chegando ao ponto de ser ofensivo e grosseiro. Acho melhor a escola tomar providencias sobre esse assunto para não perder a posição que tem de ser uma das melhores escolas do DF.

    ResponderExcluir
  30. Quais matérias caem na prova de códigos e linguagens ?

    ResponderExcluir
  31. Acho a professora Sandra muito legal.
    Ela consegue tirar dos alunos o que eles tem de melhor, pois com suas aulas criativas e seu jeito divertido, faz as aulas ficarem menos cansativas.
    Com certeza daqui a alguns anos todos nos teremos saudades dos ensaios, do jeito maluco da Sandra falar com ela mesma na terceira pessoa e até mesmo de quando ela fica brava com agente, faz agente ter mais responsabilidade.
    Sandra não muda nunca tá, seja sempre doidinha assim.

    um beijo de todas a 7as e 8as

    ResponderExcluir
  32. Vejam só, meu filho fez uma trilha e ao perguntar como foi, percebi que ele não gostou, fiquei intrigada e só no outro dia consegui que ele falasse sobre o assunto. Descobri que o ônibus atrasou e tiveram que acelerar para cumprir o horário.
    Decidi não reclamar, mas agora tem um bilhete que com mais um passeio que custará R$ 32,00 para meu filho. Não é pelo dinheiro, mas tem passeio de mais no CEF 04.
    Outra coisa que deve ser observada é que hoje, por qualquer motivo, o povo bloqueia pista para protestar - sem aprofundar o que é direito ou não -, tal fato nos coloca numa situação de estopim. Me parece que a escola fica alheia ao cotidiano da sociedade.
    Posto isto, pq fiquei indignada quando meu filho foi assistir uma palestra antidrogas no final da asa sul, pois o centro estava numa confusão generalizada e achei que a escola ia se ater a isso, mas não, expôs os alunos. Felizmente não aconteceu nada, porém, em minha opinião, foi mais sorte do que planejamento.
    Fica o alerta e recado, tem que revisar essa política de passeios, me perdoem se estiver errada.

    ResponderExcluir
  33. QUERIDOS ALUNOS E AMIGOS DO CEF 04
    O coração é realmente algo muito misterioso, não importa a distância física que possa nos separar daqui pra frente ou que posições de luta que possamos assumir, o que realmente importa foi à relação de carinho, respeito, amizade, afeto e aprendizado que compartilhamos juntos e isso permanecerá indestrutível.
    Hora chegamos e hora saímos na vida de muitas pessoas para justamente aprender com elas, mesmo por tão pouco tempo criamos laços de afeto e amizade que se eternizam quando há uma profunda relação de confiança e respeito, é esse sentimento que tive e levo de todos vocês, na minha rápida passagem pelo CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 04.
    E para os meus alunos, na qualidade de professora de todos vocês, peço a permissão para uma orientação:
    Jamais parem de estudar, pois os estudos lhes abrirão as portas da vida, suas vitórias no futuro serão proporcional aos esforços do presente, vale apena persistir.
    Aos amigos de profissão que conquistei, quero agradecer pela acolhida, atenção, confiança e carinho que tiveram comigo, e aos que não cativei peço desculpas se por algum motivo não correspondi suas expectativas e sua amizade. A Carmen, Jô, Verônica e Carla os meus sinceros agradecimentos pela acolhida e confiança no meu trabalho, sem dúvida aprendi muito com todos vocês.
    Guardarei todos no meu coração. Até breve! Um forte abraço a todos.
    Professora Claudeci Melo.

    ResponderExcluir
  34. QUERIDOS ALUNOS E AMIGOS DO CEF 04
    O coração é realmente algo muito misterioso, não importa a distância física que possa nos separar daqui pra frente ou que posições de luta que possamos assumir, o que realmente importa foi à relação de carinho, respeito, amizade, afeto e aprendizado que compartilhamos juntos e isso permanecerá indestrutível.
    Hora chegamos e hora saímos na vida de muitas pessoas para justamente aprender com elas, mesmo por tão pouco tempo criamos laços de afeto e amizade que se eternizam quando há uma profunda relação de confiança e respeito, é esse sentimento que tive e levo de todos vocês, na minha rápida passagem pelo CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 04.
    E para os meus alunos, na qualidade de professora de todos vocês, peço a permissão para uma orientação:
    Jamais parem de estudar, pois os estudos lhes abrirão as portas da vida, suas vitórias no futuro serão proporcional aos esforços do presente, vale apena persistir.
    Aos amigos de profissão que conquistei, quero agradecer pela acolhida, atenção, confiança e carinho que tiveram comigo, e aos que não cativei peço desculpas se por algum motivo não correspondi suas expectativas e sua amizade. A Carmen, Jô, Verônica e Carla os meus sinceros agradecimentos pela acolhida e confiança no meu trabalho, sem dúvida aprendi muito com todos vocês.
    Guardarei todos no meu coração. Até breve! Um forte abraço a todos.
    Professora Claudeci Melo.

    ResponderExcluir

  35. QUERIDOS ALUNOS E AMIGOS DO CEF 04
    O coração é realmente algo muito misterioso, não importa a distância física que possa nos separar daqui pra frente ou que posições de luta que possamos assumir, o que realmente importa foi à relação de carinho, respeito, amizade, afeto e aprendizado que compartilhamos juntos e isso permanecerá indestrutível.
    Hora chegamos e hora saímos na vida de muitas pessoas para justamente aprender com elas, mesmo por tão pouco tempo criamos laços de afeto e amizade que se eternizam quando há uma profunda relação de confiança e respeito, é esse sentimento que tive e levo de todos vocês, na minha rápida passagem pelo CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 04.
    E para os meus alunos, na qualidade de professora de todos vocês, peço a permissão para uma orientação:
    Jamais parem de estudar, pois os estudos lhes abrirão as portas da vida, suas vitórias no futuro serão proporcional aos esforços do presente, vale apena persistir.
    Aos amigos de profissão que conquistei, quero agradecer pela acolhida, atenção, confiança e carinho que tiveram comigo, e aos que não cativei peço desculpas se por algum motivo não correspondi suas expectativas e sua amizade. A Carmen, Jô, Verônica e Carla os meus sinceros agradecimentos pela acolhida e confiança no meu trabalho, sem dúvida aprendi muito com todos vocês.
    Guardarei todos no meu coração. Até breve! Um forte abraço a todos.
    Professora Claudeci Melo.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Ooi é acho que vocês deviam atualizar melhor esse blog por quê nossa a gente não fica atualizado de nada!!

    ResponderExcluir
  38. Olá, eu acho que vocês deveriam atualizar os deveres que precisamos fazer, eu estou faltando aula, e não tenho com quem me comunicar para pegar os deveres, e este blog, está com os deveres da semana passada. Favor atualizar! Obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Olá...Só estou escrevendo aqui por um motivo! A turma 7ª "B" eu posso ficar até de joelhos! Implorando para separar algumas pessoas daquela sala! Não aguento mais! Eu não entendo a matéria! Não consigo me concentrar nem ao menos para fazer meu dever! Não aguento mais aquela turma! Aquela turma deveria passar por uma dinamização! Não suporto certas pessoas! Exemplo: Lucas N., Vitor J., Robert Amorin (Sei que ele tem deficit de atenção, e é hiperativo) Mas não consigo me concentra, e estudar e nem aprender! Peço um apelo para tirar algumas pessoas daquela turma, sei que existem várias pessoas querendo vaga na escola! E elas merecem mas que certas pessoas da 7ª "B" não estou feliz com minha turma, e nem os professores! Tenho certeza disso! Por favor façam algo, o ano letivo começou recentemente, mais não aguento mais!

    ResponderExcluir
  40. Boa Noite. Tenho recebido constantes reclamações a respeito do professor de História, Segundo minha filha e suas colegas de sala ele é quase que insociável, nem mesmo deixa os alunos rirem em sala. Está sempre fazendo fichamentos e leituras que não ajuda na compreensão (Estou ciente de que cada professor tem seu método de ensino mas, creio que este deve adotar um meio que os alunos possa compreender de melhor forma), e por último ele está a 1 bimestre passando o mesmo assunto ! Como assim ? O livro não só tem 4 capítulos para que possa ser aplicado um em casa bimestre! Espero sinceramente que a Equipe da direção possa solucionar esse sério problema, pois como alunos de 8°série chegarão no Ensino Médio sem nem mesmo saber o conteúdo proposto na série anterior ? Acredito que a escola possa resolver o problema e que não prejudique a educação de nossos filhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo e assino junto.Minha filha também tem reclamado acima do normal...pois eles sempre reclamam ...mas esse esta se superando nas reclamações...ela diz que ele é tedioso,da vontade de dormir na aula dele de tão chata.

      Isis

      Excluir

Caixinha de Recados - Comentários deselegantes serão ignorados.